terça-feira, 6 de setembro de 2016

Como fazer Backup de FTP - Backup FTP Filezilla


As marcas citadas neste vídeo são de propriedade dos seus respectivos donos.

Neste vídeo você aprenderá a fazer o backup dos arquivos do seu site. É de extrema importância realizá-lo após a compra do seu site ou após enviar fotos ou arquivos para ele.

Recomendamos executar o backup dos arquivos do seu site logo após realizar envios de imagens, arquivos, alterações de layout ou estruturas. Os procedimentos descritos neste vídeo não realizam o backup do banco de dados e emails. Veja os vídeos correspondentes!

Neste vídeo mostraremos como realizar o backup dos arquivos de um site com auxílio do programa Filezilla.

### instalação do Filezilla

Link para baixar:
https://filezilla-project.org/download.php?type=client

Caso você ainda não possua o Filezilla instalado em seu computador, realize as etapas abaixo.
Acesse o link na descrição deste vídeo e clique no botao de acordo com o seu sistema operacional. Aguarde alguns segundos até o programa começar a baixar.
Após baixar, dê um duplo clique no arquivo; clique em executar. E clique em Next e nas telas que seguem marque a opção de mostrar o ícone na área de trabalho desktop - continue clicando em Next até finalizar.


#######
De posse do Filezilla instalado, clique no "menu" – "arquivo" – "gerenciador de sites".
Clique em "Novo Site" e digite o nome do seu site.
Digite os dados enviados pela sua empresa de hospedagem. Em tipo de Logon selecione "Normal" e digite o usuário e senha e clique em OK. Clique na setinha apontando para baixo no primeiro botão da barra e clique no seu site.

Nota: Para facilitar o backup salvamos os dados do seu site no programa. Nas próximas vezes que for realizar o backup do seu site você não precisará digitar usuário e senha novamente! Bastará clicar na setinha apontando para baixo e selecionar o seu site.

Caso você esteja utilizando um computador compartilhado ou que não é de sua confiança, digite os dados enviados pela sua empresa de hospedagem diretamente nos campos exibidos no topo do programa e clique em "Conexão rápida".

No painel esquerdo selecione o local onde deseja salvar o backup do seu site. Clique com botão direito do mouse sobre o painel e crie uma pasta nova para cada vez que executar o backup. Use sempre a data do backup no título da pasta para facilitar operação. Clique na pasta criada para selecioná-la.

Clique no painel da direita e pressione as teclas Control A ou clique e selecione as pasta de seu interesse.

Clique com o botão direito do mouse em uma das pastas selecionadas e depois em "baixar".

Dica: Você pode configurar o Filezilla para que o backup seja mais rápido. Clique no menu "Editar" e depois em "configurações"; clique em transferências e altere o "limite para downloads simultâneos". E clique em ok.
Aguarde até que todos os arquivos sejam recebidos e feche o programa!
Guarde os arquivos baixados em um local seguro e se possível faça cópias em um pendrive ou CD!

Lembre-se de a cada vez que realizar o backup do seu site criar pastas novas para armazenar os arquivos recebidos.

Entre em contato com a empresa que hospeda o seu site e veja em qual periodicidade eles fazem o backup automático do seu site. Embora seja geralmente uma obrigação da empresa de hospedagem realizar o backup, indicamos fortemente que você possua uma cópia de segurança.

Nenhum comentário :

Postar um comentário